Vila Franca de Xira, Vialonga…a Europa pedagogica

j640x480-06916.jpg

imagens dos ateliés pedagogicos sobre a carta

O projeto sobre a carta dos Direitos fundamentais da Uniao Europeia, è organizado com ateliés pedagogicos de ensino filisofico e de pensamento sobre as 6 questões esentiais da carta : justiça, liberdades, cidadania, solidaridade, dignidade e igualdade.

Os 50 artigos da carta estâo analizados, comparados uns ao outros por grupos de jovens dirigidos por as artistas da Association Inscrire.

Depois desse ateliés, cada aluno escolha um artigo que gosta especialemente,  e faiz um representação visual simple, para criar o desenho sobre ceramica.

Françosie Schein, Paula Castro Freire  e Vera Ferraz juntam as desenhos dos alunos com outros elementos recurentos formando assim o painel final a ser colocado num parede bem publico da cidade.

0kids41.JPG

© Association Inscrire

Comentários