Skip links

Artista dos Direitos Humanos – MAB-FAAP, São Paulo, Brasil

20 Setembro – 20 Novembro 2015

Exposição retrospectiva no MAB, Museu de Arte Brasileira da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) sobre o trabalho da Inscrire no Brasil e ao redor do mundo

Em 2015, de 20 de Setembro a 22 de Novembro, o MAB-FAAP apresentou a exibição “Françoise Schein – Artista dos Direitos Humanos” que reuniu trabalhos da artista e as obras originais em cerâmica que seriam instaladas na estação da Luz em São Paulo.

A Associação Inscrire e F. Schein desenvolvem projetos que são integrados permanentemente ao cenário urbano e em espaços públicos de grande circulação.
As cidades e seus residentes são o universo do trabalho de Schein, no qual ela busca refletir sobre a relação entre essas pessoas e o ambiente que as cerca.

A obra na estação da Luz começou em 2010 com a participação de alunos de ensino fundamental e outros artistas. Além de discutir os direitos humanos, ela também conta a história de São Paulo.

A exposição foi anteriormente apresentada em Bruxelas, na Bélgica em 2014 no CIVA (Centre International pour la Ville, l’Architecture et le Paysage).

VIDÉO
REALIZAÇÃO

Fundação Armando Alvares Penteado
MAB – FAAP
Wallonie – Bruxelles International
CIVA
Mogno

PARCEIROS E SUPORTE

Bélgica no Brasil
SPPF Sociedade de Pesquisa e Preservação Ferroviária
FaciLit
Metro Sao Paul

LINKS
Voltar às Exposições